Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarEntrarRegistar

 

 Nova plataforma para o fórum

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Mayara
Administração
Administração
Mayara


Mensagens : 4972
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 35
Localização : Congonhas - MG

Nova plataforma para o fórum Empty
MensagemAssunto: Nova plataforma para o fórum   Nova plataforma para o fórum EmptyTer Ago 09 2011, 13:06

Olá meninas,

Infelizmente, nestes últimos dias, o nosso fórum tem sido invadido por algumas pessoas que vêm com o intuito de postar vírus em nossos tópicos. Tenho recebido muitas mensagens de novos cadastros e quando ativo para poder conferir, vejo que não são pessoas reais (postam vírus em alguns tópicos), ou quando são, vêm apenas para bisbilhotar o conteúdo do fórum, que é fechado para guests justamente pela nossa privacidade e segurança. Eu não faço ideia do porque disso estar acontecendo e sinceramente, está me preocupando muito; não apenas hoje, mas também nos últimos dias.
Estive pensando em mudar o nosso fórum de plataforma, mas com isso infelizmente perderíamos todos os arquivos e postagens. Isso me dói muito, vocês não fazem ideia do quanto e é algo que eu não quero fazer, mas se não tivermos alternativa, terei que prosseguir com esse plano.
Vou pesquisar outras alternativas e assim que tomar uma decisão, venho comunicar a vocês.

Um abraço,
Mayara


Última edição por Mayara em Sex Set 16 2011, 10:56, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://afeiticeira.forumeiros.com/
Irene
Amo
Amo
Irene


Mensagens : 4675
Data de inscrição : 18/01/2011
Idade : 44
Localização : NF - RJ

Nova plataforma para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Nova plataforma para o fórum   Nova plataforma para o fórum EmptyTer Ago 09 2011, 18:09

Oi, Mayara!
Como assim, uma nova plataforma? Mudar o fórum de servidor? Ah, seria uma pena! Acho que uma boa seria aumentar a segurança, sei lá, só permitir o registro se vc deixar, coisas assim. Acho que tem como fazer isso, não?
Ir para o topo Ir para baixo
http://ireneead.tumblr.com/
Mayara
Administração
Administração
Mayara


Mensagens : 4972
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 35
Localização : Congonhas - MG

Nova plataforma para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Nova plataforma para o fórum   Nova plataforma para o fórum EmptyTer Ago 09 2011, 18:20

Sim Irene, mudar de plataforma consiste em trocar de servidor. Com isso, perderíamos todo o nosso histórico de postagens, por isso me dói muito ter de considerar essa possibilidade... =/
Estou consultando o pessoal do Forumeiros para ver no que eles podem me ajudar, algum conselho ou algo assim. Contatei um rapaz de lá hoje à tarde e estou aguardando ele me responder para ver o que podemos fazer para reverter esses semeadores de vírus.
Sim, é possível controlar quem se cadastra no fórum. A ativação dos membros é feita por mim, mas enquanto eu não ativar o cadastro não consigo saber se a pessoa é real ou não, só depois é que eu vejo. Quando percebo que não é uma pessoa verdadeira, vou no painel de controle e desativo o cadastro; mas como tenho acessado a internet poucas vezes ao dia (de vez em quando uma vez apenas, outras nenhuma), me preocupa que o sujeito venha e poste um monte de vírus aqui; me preocupo com isso pela segurança do conteúdo do fórum, que pode ser bichado e também com a de vocês.
Mas se Deus quiser logo logo reverteremos esse problema! Sorrindo Espero que o rapaz do Forumeiros me contate ainda hoje para ver o que podemos fazer! Assim que eu obter uma resposta venho correndo avisar vocês! Fingers crossed meninas, por favor! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://afeiticeira.forumeiros.com/
girlgenie
Amo
Amo
girlgenie


Mensagens : 1959
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Nova plataforma para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Nova plataforma para o fórum   Nova plataforma para o fórum EmptyTer Ago 09 2011, 19:53

Que coisa chata isso, Mayara!! Espero que a equipe do forumeiros ofereça alguma alternativa... mas se você optar por trocar de servidor, podemos nos organizar e copiar o conteúdo dos tópicos, depois colocamos no novo fórum... acho que daria trabalho mas valeria a pena... mas tomara que não seja preciso!
Ir para o topo Ir para baixo
http://freemindedgirl.tumblr.com
Mayara
Administração
Administração
Mayara


Mensagens : 4972
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 35
Localização : Congonhas - MG

Nova plataforma para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Nova plataforma para o fórum   Nova plataforma para o fórum EmptyQui Ago 11 2011, 17:41

girlgenie escreveu:
Que coisa chata isso, Mayara!! Espero que a equipe do forumeiros ofereça alguma alternativa... mas se você optar por trocar de servidor, podemos nos organizar e copiar o conteúdo dos tópicos, depois colocamos no novo fórum... acho que daria trabalho mas valeria a pena... mas tomara que não seja preciso!
Sim Tatiana, essa é uma situação bastante chata e desagradável... A gente sente insegurança no nosso próprio espaço aqui na internet. =\ Tá vendo esse novo usuário, vyrubalyv77? Pois é, ele é um dos semeadores de vírus! Foi só depois de ativar o cadastro dele é que eu percebi!
Mas não se preocupe, não será necessário repostar nossos arquivos em outro lugar, recebi uma resposta do rapaz do Forumeiros. Ele disse que não há exatamente uma maneira de combater o pessoal que fica espalhando vírus em fóruns, a melhor maneira é nos precavermos com o que temos feito: mantendo o fórum fechado para guests, ativação do cadastro pelo administrador e apagando qualquer mensagem suspeita.
Então fica a dica: não abram qualquer mensagem feita por algum usuário que ainda não tenha se apresentado para a gente e que não possua nick colorido como os nossos, ok? Wink 2
Qualquer coisa, me avisem por favor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://afeiticeira.forumeiros.com/
girlgenie
Amo
Amo
girlgenie


Mensagens : 1959
Data de inscrição : 30/06/2011
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Nova plataforma para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Nova plataforma para o fórum   Nova plataforma para o fórum EmptyQui Ago 11 2011, 19:14

Mayara escreveu:
girlgenie escreveu:
Que coisa chata isso, Mayara!! Espero que a equipe do forumeiros ofereça alguma alternativa... mas se você optar por trocar de servidor, podemos nos organizar e copiar o conteúdo dos tópicos, depois colocamos no novo fórum... acho que daria trabalho mas valeria a pena... mas tomara que não seja preciso!
Sim Tatiana, essa é uma situação bastante chata e desagradável... A gente sente insegurança no nosso próprio espaço aqui na internet. =\ Tá vendo esse novo usuário, vyrubalyv77? Pois é, ele é um dos semeadores de vírus! Foi só depois de ativar o cadastro dele é que eu percebi!
É, eu estava suspeitando desse usuário! Achei o nick meio esquisito...
Bom, então continuamos, que bom que não perderemos nada. Eu já participei de vários fóruns de seriados mas nunca tinha visto este tipo de coisa acontecer. Espero que esses semeadores de vírus esqueçam de nós... ô pessoal desocupado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://freemindedgirl.tumblr.com
Mayara
Administração
Administração
Mayara


Mensagens : 4972
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 35
Localização : Congonhas - MG

Nova plataforma para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Nova plataforma para o fórum   Nova plataforma para o fórum EmptySáb Ago 13 2011, 13:54

girlgenie escreveu:
É, eu estava suspeitando desse usuário! Achei o nick meio esquisito...
Bom, então continuamos, que bom que não perderemos nada. Eu já participei de vários fóruns de seriados mas nunca tinha visto este tipo de coisa acontecer. Espero que esses semeadores de vírus esqueçam de nós... ô pessoal desocupado!

Também estou contente por não termos perdido nossos arquivos e por podermos continuar aqui. Foi difícil construir esse espaço, arrumar o layout, encontrar um tema legal e que tivesse a ver com o propósito o fórum, para umas pessoas simplesmente virem e acabarem com tudo? Não é justo! Muito triste Mas acho que agora estamos mais seguras, apesar de não ter mudado muita coisa fiquei mais tranquila depois de conversar com o rapaz do forumeiros! Muito feliz
Ir para o topo Ir para baixo
http://afeiticeira.forumeiros.com/
gumm_1922
Novo Gênio
Novo Gênio
gumm_1922


Mensagens : 205
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Nova plataforma para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Nova plataforma para o fórum   Nova plataforma para o fórum EmptyTer Ago 16 2011, 14:00

Ai que susto! Ainda bem que deu pra resolver sem ter que apagar tudo. Ufaaa. Essa gente é muito desocupada. O que ganham espalhando essa porcaria pela rede? Eu sei que é ignorância da minha parte, mas nunca entendi isso. ¬¬ Pior é que nós, brasileiros, temos fama lá fora. Já fiquei sem poder me cadastrar num site (não lembro qual, mas era pra fazer algo importante) porque meu IP mostrava que eu era do Brasil, e usuários brasileiros não estavam sendo aceitos. Olha isso!! Que fama desgraçada a nossa, não só no mundo "real", mas no mundo "virtual" também. Bravo1
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nova plataforma para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Nova plataforma para o fórum   Nova plataforma para o fórum Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova plataforma para o fórum
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mudança de tema do fórum para azul
» Guia para a postagem dos PODs
» Regras para postagens de mensagens
» [DICA] Código para gerar Thumbnails
» Postimage - Novo servidor para subir imagens

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Sobre o Fórum :: Sala do fórum-
Ir para: